Roteiro Caminhos da Forqueta prepara vídeo de apresentação

Os empreendedores do roteiro turístico Caminhos da Forqueta tiveram um final de semana movimentado. No último sábado e domingo, dias 4 e 5, foram feitas as filmagens para o vídeo de apresentação do roteiro. Os trabalhos foram coordenados pela empresa Procine, escolhida e patrocinada pelo Sebrae, e estiveram sob direção de Felipe Ferreira.

O vídeo irá apresentar o roteiro como um todo, mostrando a atividade de cada um dos 12 empreendedores do distrito de Forqueta, Arroio do Meio. Também conta com a participação especial do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Froshinn e do Coral Vozes da Forqueta, agremiações culturais da localidade.

Para o presidente da associação dos empreendedores, Paulo Reichert, o vídeo será o cartão de visita do grupo. “Estamos avançando. Este vídeo irá divulgar o belo trabalho que nossos empreendedores estão fazendo. Assim que o material estiver pronto será disponibilizado no site do roteiro”, informa Reichert.

Segundo os empreendedores, a equipe de filmagens ficou impressionada com as belezas do lugar e a diversidade de atrações oferecidas.

O Caminhos da Forqueta

O roteiro turístico Caminhos da Forqueta foi lançado no dia 29 de novembro de 2013. Teve seu início num projeto da Escola Municipal Arlindo Back em parceria com a Afubra e que envolveu a comunidade. A partir disso, com apoio do Sebrae e da Administração Municipal, 12 empreendedores apostaram no turismo e, durante dois anos, se capacitaram e prepararam suas propriedades para receber os visitantes.

Os empreendedores

Igreja de Pedra, Igreja São Vendelino, Mirante Sol e Luz, Alambique Maders, Apiário Gisch, Restaurante e Camping do Irineu, Agroecologia Ferrari, Relógio dos Chás, Lírios Adubo Orgânico, Trilha Berghaus, Café Colonial e Licores Reichert e Museu Kamphorst. Na subprefeitura do distrito são comercializados os produtos do roteiro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...