Rota Germânica planeja ações para também atrair os turistas da Copa

Teutônia – O grupo de empreendedores da Rota Germânica de Teutônia realizou importante reunião no dia 2 de abril em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo, no Centro Administrativo Municipal. O objetivo foi planejar atividades deste ano e também de olho em 2014, durante o período da Copa do Mundo, pois o Vale do Taquari receberá turistas deste evento e Teutônia pretende se inserir neste contexto.

Por isso, o secretário de Cultura e Turismo, Ariberto Magedanz, destaca a Turisvales, o salão do turismo da Região dos Vales, que será realizado em agosto no Parque do Imigrante em Lajeado. Segundo Magedanz, este evento “será a grande oportunidade que o Vale terá para mostrar o seu potencial turístico em nível nacional, pois todos os segmentos envolvidos no turismo estarão presentes neste evento”. O secretário entende que a Rota Germânica, que envolve 11 empreendedores de Teutônia e 3 de Westfália, terá que estar representada nesta feira, “pois precisamos colocar o nosso produto turístico à disposição das agências e operadoras”.

Durante o encontro, a presidente da Associação da Rota Germânica, representante do empreendimento Engenho Quatro Ventos, Vanda Schneider, e a turismóloga Francine Wolf apresentaram as ações desenvolvidas no setor. Uma das que deverá ter nova etapa é a visitação dos empreendedores locais a outro roteiro turístico para aprender novas estratégias. Possivelmente, a visitação será para a Região das Hortências, ainda neste mês de abril, quando os participantes terão para a troca de experiências a serem introduzidas em seus pontos.

Para o mês de maio, durante a realização do 8º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, nos dia 24, 25 e 26 de maio, serão disponibilizados passeios pela Rota Germânica. A Secretaria de Cultura e Turismo esclarece que o Turismóvel (ônibus turístico) continua à disposição das entidades, escolas e grupos que queiram conhecer a Rota Germânica. Informações pelo telefone 3762-1263.

A turismóloga Francine Wolf aproveitou o encontro e lançou o desafio aos empreendedores para participarem da ornamentação natalina, atividade que está sendo organizada pela Administração Municipal. Várias ideias foram lançadas e juntamente com outros setores será escolhido um tema e com o envolvimento de entidades e escolas, bem como de pessoas voluntárias, o Natal deverá ser um atrativo turístico do município no final deste ano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...