Rota Germânica: Engenho Quatro Ventos busca qualificação

O Engenho Quatro Ventos, integrado ao roteiro turístico de Teutônia – Rota Germânica –, é um empreendimento voltado à fabricação de derivados de cana-de-açúcar. Além da cachaça, o local também comercializa sucos e vinhos artesanais orgânicos de ótima qualidade e, no momento, inicia a produção de cerveja artesanal tipo Lager, a fim de agradar os mais seletos apreciadores da bebida.

Em seu estabelecimento, oferece cachaças envelhecidas em barris de grápia, louro, carvalho e de cabriúva, além de cachaças compostas com ervas, cachaças destiladas com mel e caipira. Dispõe ainda de 13 tipos de licores elaborados com ervas e frutas e 7 tipos de licores finos de café, aroma de ervas e chocolate – que é um dos mais procurados. Ainda na categoria licores finos, o cliente encontra sabores combinados: ervas e frutas; ervas, frutas e flores.

Para atingir essa diversificação e qualidade de seus produtos, além da satisfação de seus clientes, o empreendimento se preocupa constantemente com a especialização e busca de conhecimentos. Completando 55 anos desde sua fundação, encontra-se já na terceira geração da família ocupada com a fabricação e aprimoramento de cachaças e suas variações.

O filho, que permanecerá no ramo, preocupado em manter a qualidade dos produtos e serviços, realiza um curso de Produção de Cachaça Artesanal de Qualidade e outro de Licores Finos, ambos promovidos pelo Centro de Produções Técnicas da Universidade Federal de Viçosa – Minas Gerais. Além disso, atento ao gerenciamento e sucessão familiar, ele recebe consultoria pelo Sebrae.

A preocupação constante com a qualidade e atendimento diferenciado ao cliente ocorre levando-se em conta o fato de que cada vez mais o turismo se torna uma atividade rentável para os pequenos empreendimentos, uma vez que a Rota Germânica de Teutônia, a primeira do Vale do Taquari, foi incluída no grande roteiro do Vale pela CVC, e é importante que o visitante leve um produto de qualidade, além da lembrança de um atendimento especial.

Neste início de safra, o Engenho Quatro Ventos espera sua visita para que você possa mergulhar na história da fabricação da cachaça, iniciada com a própria história da colonização brasileira, e entender o processo de fabricação dos licores dos antigos mosteiros medievais, das receitas das fazendas coloniais de outrora, além de degustá-los. Tudo isso, num ambiente rústico e artesanal.

Nestes dias frios, esperamos você com uma dose para aquecer. Contato pelo telefone (51) 3762-7958 – www.engenhoquatroventos.com

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...