Rota Germânica encerra curso e comemora 13º Aniversário

O mês de outubro ficou marcado como mês de lançamento e formatação do 1º Roteiro Turístico na região do Vale do Taquari. Em 2001, após estudos e simpósios preparatórios, os empreendedores da Rota Germânica inauguraram um roteiro de visitação para mostrar o potencial turístico do município de Teutônia.

O roteiro está comemorando 13 anos de caminhada. Atualmente, a Rota Germânica é formada por 14 empreendimentos, os quais estão situados nos municípios de Teutônia e Westfália.

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem apoiado e incentivado o turismo. Devido a isso, a turismóloga Francine Wolf comemora a persistência e os avanços dos empreendedores que estão organizados em sua associação, presidida pela empreendedora Vanda Schneider, do Engenho Quatro Ventos. De acordo com Francine, o fluxo de turistas, normalmente, é mais acentuado a partir do mês de outubro.

O secretário de Cultura e Turismo, Ariberto Magedanz, destacou as inúmeras conquistas que aconteceram neste período de 13 anos. “É preciso destacar o empenho dos empreendedores em participar de cursos de aperfeiçoamento e as parcerias com órgãos e entidades que convergem na promoção do turismo”, relata Magedanz.

Na quinta-feira, dia 23, ocorreu um encontro, no Pesque e Pague Stahlhöffer, o qual serviu como encerramento do Curso de Turismo Rural, realizado através de parceria estabelecida com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Teutônia. Este curso foi desenvolvido em 10 módulos e abordou questões como atendimento ao público, gastronomia, artesanato e técnicas de vendas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...