Rota da Erva-Mate recebe visitantes de Porto Alegre

Um grupo de 20 turistas de Porto Alegre conheceu, no último sábado, dia 14, alguns atrativos que integram a Rota Turística da Erva-Mate, localizada na região Alta do Vale do Taquari. O passeio foi realizado pela agência de viagens Viajando com a Tânia.

O circuito dos visitantes teve como ponto inicial o município de Encantado, onde estiveram na Divine Chocolates. Logo após foram até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes, em Doutor Ricardo. O almoço ocorreu no Restaurante Biolchi. Durante a tarde, os turistas conheceram a Agroindústria Pitol e o Memorial da Noz Pecan, em Anta Gorda. Em Ilópolis, visitaram o Complexo Arquitetônico Museu do Pão e estiveram também no Parque do Ibama, onde foi mostrada a Reconstrução do Processo Histórico da Erva-Mate. Finalizando o passeio em Ilópolis, eles conheceram a Casa do Artesão e o Lago Verde.

O grupo esteve acompanhado da turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi. A Rota da Erva-Mate é composta por belezas naturais, históricas e culturais e integra atrativos turísticos dos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...