Rodadas de entrevistas com candidatos à prefeitura de Lajeado iniciam hoje (13.09) na Acil

Eleições 2016

As 13 entidades empresariais e sociais reunidas começam nesta terça-feira (13.09) os encontros com os candidatos a prefeito e vice-prefeitos das três coligações que disputam a Prefeitura de Lajeado, para ouvirem, de forma isolada, os planos de governo de cada coligação. De acordo com sorteio realizado anteriormente, serão três encontros que acontecem nos dias 13, 14 e 15 de setembro, às 08 horas, com duração máxima e 1h40min cada.

Os candidatos Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher, da coligação “Juntos podemos” iniciam a rodada de entrevistas. Em 14 de setembro, é a vez de Márcia Scherer e Renato Worm, com a coligação “Um novo caminho seguro para Lajeado”. O atual prefeito, candidato Luís Fernando Schmidt e Vilson Haussen Jacques Filho, com a coligação “Lajeado no rumo certo”, encerram o evento em 15 de setembro.

O evento é aberto apenas à Imprensa e aos membros das diretorias das entidades parceiras.

Questionamentos

Nos encontros individuais, cada candidato terá 20 minutos para apresentar os planos de governo. Em seguida, ocorrerá uma rodada de perguntas e respostas. Cada entidade fará um questionamento e o candidato terá cinco minutos para responder.

As regras são: cada entidade convidará os membros de suas diretorias para estarem presentes. Inicialmente, cada candidato terá 20 minutos para apresentar o seu plano de governo. Cada entidade fará uma pergunta ao candidato – serão 12 perguntas no total, dado que o Sincovat, Aescon e Sescon RS farão uma pergunta. Cada candidato terá quatro (04) minutos para resposta e eventual debate sobre o tema da pergunta. Cada coligação poderá trazer aos encontros, além dos candidatos a prefeito e vice, até no máximo cinco assessores, que não poderão se manifestar. As apresentações serão filmadas e as entidades decidirão posteriormente como os vídeos serão utilizados.

Realização

A rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Lajeado é realização conjunta da Acil, Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon VT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do Vale do Taquari, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Junior Chamber International (JCI) Lajeado, Observatório Social (OS) Lajeado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Lajeado), Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Taquari (Sindilojas VT), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Sindicato da Indústria da Construção Civil e Similares do Vale do Taquari (Sinduscom VT) e Sociedade dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Taquari (Seavat).

Fonte Priscila Rodrigues- Assessoria de Imprensa ACIL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...