Rodada tem 150 reuniões e estimativa de R$ 1 milhão em negócios

Realizada na manhã  e em parte da tarde desta quinta-feira, dia 26, a rodada de negócios organizada pelo Sebrae durante a 6ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2013, fechou com números positivos e expectativa de grande volume de negócios.

Dez empresas compradoras e 50 vendedoras participaram dos encontros. Foram 150 reuniões e estimativa de R$ 1,05 milhão em negócios a serem fechados nos próximos 12 meses.

Segundo a responsável pelo evento técnico, Cláudia Kuhn, além dos participantes do Vale do Taquari, integraram os grupos de compradores e vendedores negociantes da Serra Gaúcha, da região metropolitana e outras partes do Estado.

“Ficamos surpresos com o resultado. Foi a primeira rodada de negócios que realizamos focada em um só setor – o da construção civil e moveleiro. Tínhamos muita expectativa em relação às negociações, e os resultados foram muito positivos”, analisa ela.

As negociações, a partir de agora, cabem a cada empresa. O Sebrae não participa deste momento. “Fazemos rodadas em todo o Estado, então não temos como acompanhar. Nosso papel é de fomentar os negócios e de aproximar as empresas. Cada participante recebe um catálogo completo com os contatos dos inscritos para que possam buscar novos parceiros.”

Entre os participantes esteve Milton Roque Valer, proprietário da Fabi Comércio de Compensados, de Cruzeiro do Sul. Ele integrou o rol das empresas ofertantes e avaliou como positiva a oportunidade. “O nosso comprador é o empresário que fabrica móveis. Foi uma boa oportunidade de negócios esta de hoje. O cliente costumeiro vai ao nosso estande na feira; o da rodada é um cliente especial.”

A Construmóbil iniciou quarta-feira e se estende até domingo, dia 29. É patrocinada por Fruki, Caixa Econômica Federal e Sinduscom VT, e conta com o apoio de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Univates, Saffran Bebidas, Eurobier, Corsan e Certel Energia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...