Roca Sales intensifica apoio a instalações de empresas no município

A Secretaria de Obras vem trabalhando na abertura e ampliação da Rua Vereador João de Souza, Linha 21 de Abril, para instalar a Ilex Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. O próximo passo é a execução da terraplanagem. Além destes serviços, a empresa foi contemplada com a doação do espaço de terra, de 1.512,64 metros quadrados, e o transporte dos materiais de construção para erguer a estrutura. O projeto amplia o número de empresas instaladas no Distrito Industrial, que já conta com o Parque de Máquinas da Prefeitura e as indústrias LH Reciclagem, Magazin Estofados e Solupack Soluções em Embalagens.

De propriedade da farmacêutica Aline Magerl e da empresária Marina Fontana Sangalli, sob a administração de Andréa Hollmann, a empresa construirá o pavilhão industrial com área de 90,34 metros quadrados em estrutura de alvenaria. O prazo máximo para execução do projeto é de 15 meses, com prorrogação e no máximo cinco meses. O funcionamento das atividades deverá ser mantido por no mínimo dez anos, gerando retorno em benefício do município. Está a segunda empresa gerenciada pelo trio. A primeira conquista foi em 2010, com a aquisição da Farmácia Naturallis, em Farroupilha.

Aline comenta que entre os produtos a serem desenvolvidos na empresa estão linhas de cosméticos e sabonetes líquidos mais sofisticados, com fórmulas exclusivas, a fim de atender nichos específicos de mercado que ainda não são alvos. Bases galênicas para as farmácias de manipulação também serão elaboradoras para comercialização. Para a produção em escala, a maioria das máquinas provém do estado, devido à facilidade no transporte e na manutenção, explica Aline. Sobre os incentivos, ela comenta que foram fundamentais para o projeto ganhar forma. “Procuramos em outros municípios e não obtivemos êxito. Roca Sales nos deu, desde o início do ano, toda a atenção necessária para a obra. Tudo que aqui será investido gerará um retorno enorme para o município”, sustenta.

Este e outros serviços e incentivos fazem parte do programa de apoio à manutenção, ampliação e instalação de empresas comerciais, industriais, agroindústrias e condomínios agrícolas, regulamento pela Lei Municipal nº 276/01. De acordo com o secretário da Fazenda, Jones Wünsch, o objetivo é fortalecer as empresas locais, promovendo a diversificação da economia local. “Esses empreendimentos são fundamentais para o crescimento econômico, geração de emprego e renda e melhoria da condição de vida da população”, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...