Roberto Carlos de Quadros toma posse como novo presidente da Aciab

Na noite da última sexta-feira, dia 28 de agosto, ocorreu a posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab). A solenidade foi realizada no auditório Egon Harry Lipp do Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades e associados.

Roberto Carlos de Quadros é o novo presidente da Aciab. Ele e sua nova diretoria assumem a entidade no biênio 2015/2017. A transmissão de diretoria ocorreu em um evento voltado para os associados, e contou também com a presença de autoridades locais e representantes de CICs da região.

A mesa oficial foi composta pelo prefeito, Pedro Aelton Wermann; presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Martins Lang; presidente da CIC Vale do Taquari, Ito Lanius; presidente eleito da Aciab; e presidente que deixou o cargo, Dirceu Fabiano de Oliveira.

Uma a um, os integrantes da nova diretoria foram apresentados durante a leitura do Termo de Posse, e no paco do auditório, posaram para a foto do grupo que assume a direção da entidade representativa da classe.

Em seguida, os componentes da mesa oficial se manifestaram. O primeiro a falar foi o presidente da Câmara. Lang destacou sua relação de amizade com o novo presidente e relembrou uma ocasião onde ambos brincavam ao falar que ocupariam cargos importantes no município, o que hoje se concretiza.

O prefeito Wermann destacou a parceria entre a municipalidade e a Aciab ao longo dos anos. Ele ressaltou os investimentos que o Governo tem feito, e que beneficiam direta e indiretamente a classe empresarial da cidade.

O presidente da CIC-VT, Ito Lanius, falou da importância de haver união entre a classe para que se fortaleça a entidade e desta forma se possa lutar por coisas maiores e coletivas que acabam refletindo em benefícios para toda a sociedade local, e regional.

Em sua despedida, Dirceu Fabiano de Oliveira fez questão de agradecer a todos que colaboraram durante sua gestão. Ele enumerou algumas das atividades realizadas durante o período em que esteve à frente da Aciab, e disse que sai com o sentimento de dever cumprido ao ter dado sua parcela de contribuição para o fortalecimento do empresariado bom-retirense.

O novo presidente fez seu discurso destacando a necessidade de união, para que toda classe empresarial possa se fortalecer. Ele agradeceu a toda diretoria que assume ao seu lado, e destacou que todos são nomes com respaldo na sociedade local, o que dá ainda mais credibilidade ao grupo. Quadros também falou sobre as metas, entre elas a de buscar mais associados e desta forma fortalecer ainda mais a classe.

Palestra

Após a cerimônia de posse, os presentes participaram de palestra ministrada por Carlos Esau, que abordou o tema Empreendedorismo aliado a inovação. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...