Revive Boa Vista será neste sábado

No próximo sábado, dia 05, ocorrem as atividades do 4º Revive Boa Vista, ação socioambiental teutoniense que busca recuperar e preservar o Arroio Boa Vista, além de conscientizar a comunidade para a correta destinação do lixo e preservação do Meio Ambiente.

A programação inicia com recepção e orientação aos participantes a partir das 8h na CIC Teutônia. Em seguida ocorre a distribuição dos grupos. A primeira atividade, marcada para as 9h, contará com visita ao projeto piloto de recuperação de trecho assoreado do Arroio Boa Vista, na localidade de Linha Pontes Filho.

Às 10h os grupos dividem-se para realizar a distribuição de kits com folder de conscientização sobre a correta destinação do lixo e “lixinho” para carro. O encerramento está programado para as 11h15min, com encontro dos voluntários na Associação dos Funcionários da Languiru, onde será servido almoço.

“Estamos propondo uma atividade diferenciada do Revive Boa Vista. Desta forma buscamos a maior participação da comunidade. Trabalhamos pontualmente a conscientização da sociedade, apresentando a realidade do nosso Boa Vista. Juntos queremos resolver problemas sérios de degradação do principal arroio que atravessa o município”, explica o presidente da CIC, Ivandro Carlos Rosa.

A 4ª edição do Revive Boa Vista é uma realização da Parceiros Voluntários, em parceria com a CIC Teutônia, Emater, Rotary Club de Teutônia, prefeitura (Departamento de Meio Ambiente), Global Eco Consultoria Ambiental, Certel e Seccare, com o apoio das mantenedoras da PV no município (Languiru, Sicredi, Couros Bom Retiro, Seccare, Certel, CIC, Unimed e Grupo Krabbe).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...