Revendas de veículos só poderão utilizar uma vaga de estacionamento

Em reunião realizada, recentemente, com os proprietários de revendas de veículos, o Departamento de Trânsito da prefeitura definiu que, a partir de segunda-feira, dia 16, será permitido aos empresários do ramo expor apenas um veículo junto às vias onde têm seus estabelecimentos.

“Queremos evitar situações em que toda extensão de uma quadra fique com suas vagas de estacionamento ocupadas por veículos que estão à venda”, afirma o coordenador do Departamento de Trânsito, Euclides Rodrigues. Segundo ele, essa era uma reclamação constante de motoristas que não conseguiam encontrar uma vaga de estacionamento, enquanto percebiam que diversos espaços estavam ocupados por veículos das revendas. “Não queremos ir contra a atividade comercial, mas temos de pensar no coletivo e por isso chegamos ao consenso de liberar uma vaga para cada revenda”, destaca Rodrigues.

Além disso, os revendedores foram lembrados de que é expressamente proibido utilizar plataforma para levantar a traseira dos veículos, prática utilizada para chamar a atenção de potenciais consumidores. Outra proibição é o rebaixamento do meio fio da calçada de passeio.

Conforme o Artigo 35 da Lei N° 5.848, que institui o Código de Edificações de Lajeado, o rebaixamento de meio-fio não é admitido em extensão superior à metade da testada do terreno, salvo no caso em que o terreno tiver testada inferior a seis metros. Em terrenos de esquina, o rebaixamento de meio-fio não pode ter extensão contínua superior a sete metros, devendo estar afastado, no mínimo, a quatro metros a partir do vértice do terreno. Quando houver mais de um rebaixamento de meio-fio no mesmo lote, a distância entre um e outro deverá ser de, no mínimo, quatro metros.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...