Reunião na SPH define mudança da Multifeira para Porto de Estrela

O complexo do Porto pode abrigar a próxima edição da Estrela Multifeira. Esse é o desejo do governo municipal. Na próxima quinta-feira, dia 30, o prefeito Rafael Mallmann, com integrantes da Câmara do Comércio, Industria e Serviços (Cacis), se reúnem com a direção da Superintendência. Resta só a autorização da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) para debater a viabilidade de transferir a feira multisetorial.

Pela proposta, a feira será na área dos armazéns do Porto, afastado dos silos onde funciona a Cesa. De acordo com Mallmann, a área portuária oferece economia. A estrutura do Porto dispensa os gastos com a montagem de tendas, segundo o prefeito o que ocorria nas últimas edições. “A infraestrutura está pronta para receber eventos.”

Caso não seja confirmada a transferência para o Porto, o evento será realizado no Parque Princesa do Vale, o “Parcão”, no centro, como consta no calendário do município. A Multifeira está marcada para setembro, de 16 até o dia 20.

Feira sai da área urbana

Para o prefeito, o local possibilita aumento nos números da feira. Na edição de 2013, a Multifeira ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei e em parte da rua Júlio de Castilhos. Um trecho da via precisou ser fechado, o que trouxe reclamações de alguns moradores. Eles alegaram que não conseguiam estacionar, nem sair ou entrar em casa, além do barulho à noite. Por outro lado, alguns visitantes enalteceram a realização de uma feira no espaço urbano por lembrar eventos em pequenas cidades europeias.

Potencial

Na última década, Estrela teve um crescimento de mais de mil empresas na cidade. Pela expectativa do Executivo, essa tendência deve permanecer nos próximos anos. Para mostrar esse potencial das diferentes áreas de atuação privada, o município, com instituições de classe, decidiram criar a Multifeira.

Neste ano, ocorre a 4ª edição do evento. Na Multifeira de 2013, a organização contabilizou cerca de 40 mil visitantes. Foram 120 expositores dos segmentos industrial, serviços, comércio, artesanato, turismo e agroindústrias do município e da região.

A feira é organizada pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviço de Estrela (Cacis) com apoio do governo municipal e Legislativo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...