Reunião estuda revitalização do Parque do Imigrante

O prefeito Luís Fernando Schmidt, acompanhado do vice Vilsinho Jacques, do assessor jurídico Edson Kober e da secretária de Planejamento, Marta Peixoto, estiveram nesta sexta-feira, dia 11, em reunião na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O encontro tratou do Projeto de Revitalização do Parque do Imigrante, com a construção de um complexo cultural, empresarial e social de aproximadamente 82 mil metros quadrados. Estiveram presentes ainda representantes das 22 entidades empresariais e sociais que integram o projeto. O grupo operacional é composto de funcionários do Lions Clube, Rotary, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sinduscom-VT.

O projeto foi desenvolvido pela Tartan Arquitetura e Urbanismo, de Lajeado. Durante a reunião foi decidido que será feita a elaboração em paralelo dos projetos arquitetônico, jurídico e de negócios.

O presidente da Acil, Alex Schmitt, cita que o projeto é audacioso e que poderá levar tempo para ser finalizado. “Mas é um sonho que estamos construindo há cerca de três anos. Será de grande valia para toda a região, proporcionando espaços que integrarão cultura, entretenimento e eventos.”

Conforme o prefeito Luís Fernando Schmidt, é necessário dar passos pequenos para alcançar objetivos maiores. “O projeto foi pensado com carinho e dedicação. Porém, precisamos de cautela para que tudo saia da maneira mais adequada”, finaliza.

O projeto inclui centros de lazer, estacionamento próprio, espaço para feiras e centro cultural.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...