Reunião em Cruzeiro do Sul discute cultivo de morango

Na primeira semana de agosto, a Emater/RS-Ascar local, com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou uma reunião técnica sobre cultivo de morango em sistema protegido no substrato.

Segundo o técnico em agropecuária da Emater, Maurício Antoniolli, participaram agricultores que já produzem morango no solo, técnicos da Emater e da Secretaria da Agricultura e interessados em iniciar esta atividade que está em crescente procura.

Na parte da manhã, Antoniolli e a engenheira agrônoma Andreia Binz, ambos da Emater, expuseram assuntos como: o porquê de partir para este sistema, construção de estufa, custo de instalação, pragas e doenças do morangueiro, fertirrigação e substratos visando produção orgânica.

Durante a tarde, o grupo dirigiu-se para a propriedade de Márcia e Rudimar Burghart, na localidade de Linha Nova. A família produz nesse sistema há três anos. O grupo pôde acompanhar in loco as vantagens e dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho com a cultura.

“Segundo relato dos participantes foi um dia de buscar novos conhecimentos que se fazem necessários, pois cada vez mais surgem novas técnicas e sistemas, que possibilitam um trabalho menos ocioso, com viabilidade e que desperta interesse nos jovem para continuarem na agricultura familiar”, reflete Antoniolli.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...