Reunião do Comdagro aborda parcerias

Na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), realizada recentemente, foi anunciada pelo secretário da Agricultura, Romacir Martins, uma parceria com a empresa Bom Princípio Alimentos, para a produção de pepinos. A secretaria financiará os equipamentos para irrigação e a empresa parceira se compromete em comprar a produção.

Segundo o presidente do Comdagro, Laudelino Piovesan, atualmente 98% dos hortifrutigranjeiros consumidos na cidade são provenientes da Ceasa e essa parceria tem o objetivo de diminuir esse índice, além de começar um processo de diversificação de culturas agrícolas.

Feira do Produtor

A cooperativa escolar Júlio de Castilhos (Cejuca) solicitou ao Comdagro autorização para poder comercializar na Feira Municipal do Agricultor. A cooperativa é formada por alunos e professores da Escola Estadual Júlio de Castilhos, e tem o objetivo de educar os alunos em técnicas agrícolas e incentivar os filhos dos agricultores a continuarem na vida rural.

Empresa de adubo

Foi sugerido ao conselho que fosse formada uma comissão pra visitar empresas de produção de adubo para compostagem. Na reunião foi definido que o objetivo da visita seria a viabilização da abertura de uma empresa desse gênero no município, já que atualmente a cidade exporta alta quantidade de matéria-prima para indústrias de fora do município, o que encarece o preço do produto final.

Pomar Doméstico

A Secretaria da Agricultura, juntamente com a Empresa Técnica de Extensão Rural (Emater), o Comdagro e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), estão promovendo a campanha Pomar Doméstico em Taquari. Os interessados em adquirir mudas podem fazer uma encomenda junto ao STR até o dia 12 de julho. Cada muda custa R$ 5.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...