Reunião Almoço na Acil: Prefeito e vice-prefeita prestam contas de 2017 e projetam 2018

O prefeito Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher foram os convidados da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) desta quarta-feira, dia 25/04. Diante de um público de mais de 100 pessoas, eles apresentaram as principais obras e realizações de 2017 como forma de prestação de contas à comunidade e anteciparam os principais projetos para 2018. A apresentação foi feita a partir de convite do Fórum das Entidades de Lajeado.
A vice-prefeita, Gláucia Schumacher, falou das principais realizações da administração municipal do ano de 2017. Entre elas, a contratação da Fundação Getulio Vargas (FGV) para o projeto focado em educação, ações de integração das polícias e uso de tecnologia para melhorar a segurança, o projeto de arborização Lajeado Mais Verde, a simplificação da concessão de alvarás para empresas, que agora são concedidos em 24 horas para 90% dos casos, entre outros. Além disso, mostrou ainda as principais obras de infraestrutura realizadas, como o início dos projetos de pavimentação comunitária e reformas em praças, por exemplo. Ao final, mostrou que a prefeitura conseguiu gerar um superávit de R$ 12,2 milhões, que serão investidos em obras e melhorias este ano.
Marcelo Caumo apresentou os principais projetos que estão previstos para 2018, como a conclusão do projeto do Plano Diretor com encaminhamento à Câmara de Vereadores, a redução de 60% da fila de espera para vagas em creche, a parceria com a Univates para a operação dos postos de saúde, os grandes resultados do projeto de pavimentação comunitária, a realização de concurso público e os investimentos em infraestrutura, com capeamento e recapeamento de vias.
– Queremos afirmar nosso compromisso de fazer uma gestão com austeridade, preocupação com o planejamento para tornar possível o desenvolvimento da nossa Lajeado – concluiu o prefeito.
Ao final, o público apresentou sugestões e fez perguntas sobre os projetos de interesse.
Fonte Coordenadoria de Comunicação Social Gabinete do Prefeito

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...