Reunião aborda caminhos para a agricultura no município de Coqueiro Baixo

Uma reunião realizada, na última semana, na prefeitura, teve o objetivo de debater os caminhos a serem seguidos pelos agricultores, buscando fortalecer o setor primário do município. Na ocasião, o prefeito Veríssimo Caumo e o secretário da Agricultura, Aventino Soldi, receberam os gerentes regional e adjunto da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli e Carlos Lagemann. Também participaram do encontro, o chefe de gabinete, Gomercindo Zambiasi, e o técnico da Prefeitura, Eduardo Salami, além dos extensionistas da Emater/RS-Ascar, Cezar Burille e Arthur Eggers.

Caumo demonstrou preocupação em relação às dificuldades enfrentadas no setor avícola do município, um dos mais importantes na composição da renda do setor agropecuário, que vem sofrendo com a redução do número de aviários e com o abandono da atividade por parte de alguns agricultores. “A intenção daqui pra frente será realizar diagnósticos, com o objetivo de apurar a realidade e os anseios dos produtores”, ressalta Lagemann. “Levantados os dados, estes serão tabulados, visando orientar os administradores para um possível ajuste nos programas voltados à agropecuária, a partir do interesse e da aptidão dos agricultores”, completa o adjunto.

Durante o encontro também foram discutidos outros problemas relacionados à cadeia produtiva local, bem como eventuais ações que minimizem os impactos e fortaleçam o trabalho dos agricultores familiares. Temas como a sucessão familiar e a importância da conscientização dos pais em incentivar seus filhos, com vistas a possibilitar a eles a sua independência financeira, também foram tratados na reunião.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...