Retirada de vacinas contra aftosa começa dia 4, em Cruzeiro do Sul

O Posto de Defesa Agropecuária do município alerta os produtores para a vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. A entrega será feita na prefeitura conforme roteiro por comunidade e a retirada ocorre até o dia 22 de novembro.

Na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, serão atendidos produtores de Picada Aurora e do bairro Glucostarck; dia 5, produtores de Arroio Grande e Maravalha; dia 6, Linha Primavera e Linha Jaó; dia 7, Linha 25 de Julho e Santarém; dia 8, São Bento (Canarinho) e Linha Nova; dia 11, São Rafael e São Miguel; dia 12, Picada Augusta e São Gabriel; dia 13, Boa Esperança Baixa e Boa Esperança Alta; dia 14, Alto Picada Aurora e Cascata; dia 18, Linha 22 de Novembro e Linha Lotes; dia 19, Linha Sítio; dia 20, Bom Fim; dia 21, Sampaio, Desterro e os que não conseguiram realizar a retirada conforme o roteiro.

As vacinas devem ser retiradas pelo próprio produtor, ou alguém da família, munido de um recipiente térmico (isopor) com gelo. O produtor também deve estar enquadrado no Pronaf. Para aqueles que não se enquadram, devem comprar as vacinas em casa agropecuária e entregar a nota fiscal, de compra do produto, até o fim da campanha. A vacinação contra a Febre Aftosa é obrigatória por lei e a multa para quem deixar de vacinar é de R$ 824,52 mais R$ 13,74 por animal.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...