Resultados do Pepi são apresentados em reunião-almoço

Antes da inauguração do Tecnovates, na última quinta-feira, dia 26, as autoridades estiveram na reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Na ocasião, foram apresentados os resultados do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação – Pepi, que busca assessorar indústrias visando a aumentar sua eficiência, por meio de assessoramento para a solução de problemas e melhoria nos aspectos da gestão, planejamento, custos, processo, produtos e inovação. A reunião celebrou a marca de três mil empresas atendidas pelo projeto em todo o estado.

Na ocasião, o presidente da Acil, Alex Schmitt, destacou que o Pepi é de extrema importância, especialmente para micro e pequenas empresas. “Vamos valorizar sempre quem gera riquezas e contribui para comunidades cada vez mais prósperas”, disse.

O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, falou sobre a interação da lógica econômica e política para o desenvolvimento de uma sociedade. “O poder público é pouco sem a iniciativa privada. Enquanto representantes dos municípios, queremos continuar sendo parceiros das associações comerciais e industriais”, ressaltou.

Em seguida, o diretor de Produção e Inovação da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Sérgio Kapron, apresentou os resultados do Pepi e destacou que este é um momento de comemorar o fato de se ter atingido a meta de 3 mil empresas beneficiadas com o Projeto. “Mas também é momento de prestarmos conta à sociedade”, acrescentou. Hoje, segundo ele, são 113 extensionistas atuando no Pepi, que possui parceria com 14 instituições de ensino superior.

O governador do estado, Tarso Genro, afirmou que o desenvolvimento de um estado não pode depender da atração de investimentos externos. É preciso, segundo ele, fazer com que a base produtiva local cresça de baixo para cima. Ainda, conforme o governador, o Vale do Taquari está entre as regiões que são modelo para o estado, pela qualidade de seus empreendedores, pela facilidade de estabelecer compromissos com a mão de obra altamente qualificada, e pela sua rede educacional, “que enche de orgulho todos os gaúchos”.

Na oportunidade, foi apresentado ainda o case da Tendence Móveis Planejados, uma das beneficiadas com o Projeto na região.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...