Representantes de Capitão participam de seminário de apicultura

Pensando na diversificação como mais uma fonte de renda e, dando sequência do trabalho do setor apícola, o secretário da Agricultura, Valmir Morschheiser, começa aos poucos influenciar os produtores interessados em produzir mel, e manter as abelhas no meio ambiente.

Recentemente, o secretário Valmir, juntamente com o Técnico da Emater, Jorge Lavarda, a Bióloga, Letícia Zanotelli e os produtores Nadir Kunzler, Rogério Hunhoff e Juliano Tonezer, participaram do 5° Seminário Regional sobre Meliponicultura na cidade de Venâncio Aires. O tema principal abordado foi abelhas sem ferrão. Os diversos assuntos abordados foram de grande importância, principalmente para os iniciantes, desde a captura de enxames, até a produção de mel.

Em Capitão, o trabalho continua. E já é possível perceber o interesse dos produtoress na criação de abelha. A Secretaria da Agricultura se coloca a disposição para orientar, incentivar, dar assistência técnica e subsídios com fretes gratuitos para os apicultores que encomendam materiais apícolas que necessitam vir de fora. A produção apícola em Capitão é promissora, pois tem excelente potencial devido a flora em abundância e clima favorável.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...