Registro de marcas é tema de encontro com empresários no Sindilojas Vale do Taquari

A marca é um dos patrimônios da empresa. Embora seja uma afirmação bastante disseminada, nem sempre recebe a devida atenção. Sob o tema “Dia da Marca”, o Sindilojas Vale do Taquari e a Mário de Almeida Marcas e Patentes realizaram palestra nesta quinta-feira, dia 5. Os empresários reuniram-se na sede do sindicato patronal do varejo para se atualizar e esclarecer dúvidas sobre a legislação e as novas regras do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vigentes desde dezembro de 2014. O encontro foi aberto pelo presidente do Sindilojas, Giraldo Sandri, e o tema apresentado pelo advogado e diretor da Mário de Almeida, Jatyr Ranzolin Junior.

“É preciso investir na marca. Quem não a registra está exposto a várias consequências, entre elas a perda da identidade visual, prejuízos materiais com materiais impressos e de divulgação, além de ser alvo de uma ação de indenização sobre a lucratividade dos últimos cinco anos da empresa”, alerta Ranzolin.

A mudança mais significativa da lei está relacionada ao fato de que, a partir de agora, o INPI considera que quem primeiro solicitar é quem leva o registro de marca. Isso torna o procedimento ainda mais importante no exato momento da abertura da empresa, pois, apenas desta forma, o direito do uso poderá estar garantido. “O empresário precisa estar consciente de que quem não deposita a marca, não é dono”.

Interessados podem obter mais informações pelo telefone 3710-2080 ou e-mail depto-comercial@sindilojas-valedotaquari.com.br. Sócios da entidade têm 10% de desconto nos honorários cobrados pela Mário de Almeida.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...