ReageRS: CDL Lajeado adere à campanha estadual para reverter queda no consumo

Entidades empresariais gaúchas se uniram e lançaram a campanha #ReageRS. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado também aderiu, juntando-se a CDL Porto Alegre, Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Sindilojas Porto Alegre, Federasul, Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) e Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert). O objetivo principal é diminuir a sensação de insegurança da população para reverter a queda no consumo das famílias gaúchas.

Com o slogan “Não dê voz e vez ao medo”, o grupo busca demonstrar a toda população que o medo paralisa, retrai o consumo e gera desemprego. A ação tem duas fases: durante este mês a conscientização da população; e a segunda parte, marcada para novembro, voltada para as ações efetivas de segurança pública no Estado, com foco no Natal.

Conforme as entidades, a questão da insegurança na população aumentou com a crise no Estado, com o parcelamento dos salários, que resultou em diversas manifestações, dentre elas os policiais militares não saíram para as ruas e os policiais civis só atendiam crimes graves. “Somente será possível reverter esse quadro com o engajamento de todos, dando foco às coisas boas, buscando conscientizar que não adianta reclamar, brigar e se esconder”, destaca o vice-presidente da AGV, e da CDL Lajeado, Ricardo Luís Diedrich.

O dirigente observa atitudes como distribuir notícias positivas, buscar estar ao lado de pessoas que querem ajudar, que tem a visão de que é necessário arregaçar as mangas, trabalhar mais, ser criativos para, assim, voltar a crescer. “Faça sua parte, seja proativo, se engaje em atitudes que trazem tranquilidade e que tenham o objetivo de melhorar a situação atual. Gaste as energias naquilo que realmente vale a pena e que vai virar o jogo a nosso favor”, completa Diedrich.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...