“Qualidade e prática devem seguir juntas, num mesmo caminho”

A CIC Teutônia e o Subcomitê da Qualidade promoveram, na quinta-feira, dia 24, “Café da manhã – Qualificando a gestão”. Na oportunidade foi apresentado o case da empresa Interact Solutions, representada pelo seu diretor administrativo e sócio fundador Fábio Frey.

Nas boas vindas a secretária executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, ressaltou os objetivos do evento, momento de integração e apresentação de cases de empresas que utilizam as ferramentas de gestão na melhoria e qualidade de processos.

Interact Solutions

A Interact Solutions é uma organização de pesquisa e desenvolvimento de softwares para a gestão corporativa que distribui os seus produtos em 11 países. Foi fundada em 1999 e ao longo dos anos conquistou prêmios como o Troféu Bronze do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). O software desenvolvido pela Interact, o Suite AS – Strategic Adviser, apoia e potencializa a gestão da qualidade dentro das organizações.

“Trabalhar com gestão é definir um caminho, com visão e missão. Em 2004 iniciamos a profissionalização da gestão e, a partir disso, em 2010 abrimos o caminho para a internacionalização. Até o ano de 2016 queremos participar da avaliação do PGQP, com a inserção de práticas de gestão cada vez mais avançadas. Para isso criamos o Sistema de Gestão Interact”, explicou Frey.

Conforme o palestrante, as ferramentas de gestão passam por constantes aprimoramentos. “Qualidade e prática precisam seguir juntas, num mesmo caminho. Para isso, temos a gestão da Interact documentada, é algo institucionalizado na empresa, sistemática que nos permite ganhar tempo e aperfeiçoar a organização. Com isso podemos colher resultados concretos. Quando se tem as informações, com monitoramento, sabemos como agir”, concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...