Qualidade e atendimento são o “X” da questão

Em qualquer que seja o ramo, qualidade de produtos e de atendimento são duas premissas básicas de sucesso do empreendimento. E foram esses os principais pontos destacados pelos jovens empresários Ticiano Bottoni e Tatiano Bottoni, irmãos sócios-proprietários da franquia X Picanha Delivery, no Encontro Empresarial organizado pela CIC Teutônia e Sebrae/RS.

O evento, com almoço, foi realizado na última quarta-feira, dia 21, no Baviera Park Hotel, e teve a participação de 40 pessoas, interessadas em conhecer um pouco mais sobre a trajetória de sucesso da empresa, iniciada em janeiro de 2010 e que já conta com 23 lojas abertas.

Troca de experiências

O gestor do projeto de atendimento individual do Sebrae nos Vales do Taquari e Rio Pardo, Clóvis Glesse, explicou que o Encontro Empresarial é um evento que vem se somar ao tradicional Almoço Empresarial, organizado pela CIC Teutônia. “É uma oportunidade de troca de experiências, com público-alvo específico e vagas limitadas. Apresentamos uma proposta diferenciada que busca a maior interação dos palestrantes com o público, momento que enriquece o encontro.”

X Picanha Delivery

De maneira bastante informal e descontraída, mas não menos importante e esclarecedora, Ticiano Bottoni e Tatiano Bottoni apresentaram a franquia X Picanha Delivery, empresa do ramo de alimentos, em especial lanches, iniciada em janeiro de 2010 em Lajeado e que, hoje, já possui 23 lojas franqueadas.

“Iniciamos nossas atividades com o objetivo de oferecer um produto diferenciado. Queríamos passar o sabor das pizzas para os lanches. A resposta foi tão boa e rápida que alguns meses depois já estávamos com a primeira filial em Bento Gonçalves. A partir disso, percebemos que o negócio poderia evoluir muito se também investíssemos no desenvolvimento da franquia, concomitantemente ao se manterem a qualidade dos lanches e do atendimento”, explicou Tatiano.

Paralelamente a isso, novas ideias de clientes, amigos e fornecedores chegaram aos irmãos Bottoni, e o menu, principalmente o X, foi crescendo. “Sempre aceitamos sugestões para novos produtos e sabores”, acrescentou Ticiano. Embora o rápido crescimento da franquia, eles não abrem mão de estarem próximos dos clientes, em qualquer que seja a cidade da franqueada. “Elaboramos um manual com normas a serem seguidas e o trabalho bem feito por uma loja acaba ajudando a outra. Estamos com 34 contratos assinados e em breve teremos novidades para Porto Alegre, Garibaldi, Caxias do Sul, Criciúma, Torres, Itapema e Campo Bom”, revelou Tatiano.

Mesmo com um início difícil, a dupla sempre acreditou no potencial do negócio. “Nada vem de graça, sem esforço. O empreendedorismo não tem idade. Hoje, até me emociono ao lembrar as batalhas que travamos”, disse Ticiano.

Profissionalismo 

Os Bottoni foram unânimes ao destacar que o profissionalismo é fundamental. “Buscamos o assessoramento profissional para garantir a sustentabilidade do negócio, e o retorno financeiro é consequência do trabalho. É primordial que se busque constantemente a qualificação e que se tenha planejamento. A partir disso, todos os problemas que surgem sempre têm alguma solução”, explicou Tatiano.

E nesse planejamento, além de novos franqueados, a dupla também segue atenta aos sabores de lanches. “Entre as novidades está a ampliação do rodízio de X, com mais de dez sabores, inclusive doces”, divertiu-se Ticiano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...