PV de Teutônia promove evento motivacional para representantes de entidades conveniadas

A Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia organizou, no dia 30 de agosto, café da manhã especial e motivacional, ação que integrou as atividades do V Desafio Voluntário no município. Na ocasião, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas à PV Teutônia participaram da palestra “Mentes renovadas, vidas transformadas”, proferida pelo administrador e especialista em marketing, Jaime Weiand.

Estímulo ao voluntariado

A coordenadora da PV Teutônia, Daiane Ohlweiler, ressaltou os objetivos do evento: “permitir que as lideranças dessas entidades conveniadas recebam uma nova carga de motivação, com mente renovada para seguirem com o seu trabalho em benefício da comunidade teutoniense.”

O presidente da CIC Teutônia, entidade que abriga a unidade local da ONG, Ivandro Rosa, igualmente falou da importância do voluntariado. “Admiramos o trabalho de todas essas pessoas que praticam o voluntariado no seu dia a dia. Atitudes como essas fazem bem ao ser humano e a união de esforços pelo bem comum beneficia toda a sociedade.” Ele ainda lembrou o caráter voluntário da ação socioambiental Revive Boa Vista, que está na sua 4ª edição. “É uma iniciativa que busca, também, o desenvolvimento do voluntariado das novas gerações.”

Mente aberta

Na palestra “Mentes renovadas, vidas transformadas”, Weiand enfatizou que a inspiração para grandes propósitos abre a mente das pessoas para um novo mundo. “A consciência se expande e a mente transcende suas limitações. O amor em servir é a soma de um dom com a habilidade, está diretamente relacionado aos Dez Mandamentos, que pregam o amor entre as pessoas. Nesse contexto, o voluntariado trabalha com o corpo, a alma e o espírito.”

Conforme o palestrante, “voluntariado é a pessoa viajar na sua própria essência, é abrir mão um pouco do seu eu e se abrir para o todo”. Na definição de Weiand, o projeto Revive Boa Vista é uma importante contribuição ambiental e social, na medida em que as novas gerações precisam aprender a conviver com as pessoas. “Com o voluntariado temos a oportunidade de viver a plenitude. Fazendo algo pelo outro, todos têm a ganhar e ninguém perde. O que semeamos, invariavelmente vamos colher, e as ações da Parceiros Voluntários são boas sementes que geram bons frutos.”

De forma clara e objetiva, o palestrante reafirmou os benefícios do voluntariado: melhora a saúde mental e física; cria novas amizades; é um passatempo; proporciona prazer; mantém a pessoa ativa; desenvolve habilidades; permite adquirir novos conhecimentos; aumenta as chances de empregabilidade; ajuda a descobrir dons; aproxima a essência; nos torna pessoas mais agradecidas; diminui o ego pessoal; e fortalece a alma e o espírito.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...