Público de 42 mil pessoas circula pela 5ª Estrela Multifeira

A 5ª Estrela Multifeira encerrou às 18h de domingo (10), após cinco dias de intensa programação. E o domingo foi de grande movimento já na parte da manhã e só cresceu ao longo do dia, atraído pela exposição comercial, shows, encontro de carros antigos e campeonato de motonáutica. Tantas atrações num dia lindo de sol e à beira do Rio Taquari que havia pessoas ingressando mesmo próximo ao horário de fechamento da bilheteria. Foram, no total da feira, 42 mil pessoas, representando um incremento de 20% em relação a 2015. O número compreende todos os que circularam, incluindo visitantes, expositores e voluntários que trabalharam na organização. A partir de pesquisas feitas com visitantes e expositores, o volume de negócios e outras informações serão compiladas e divulgadas nos próximos dias.

Em sua avaliação final, o presidente da 5ª Estrela Multifeira fez muitos reconhecimentos. “Agradeço a confiança da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e aos mais de 50 voluntários da comissão organizadora, que foram fundamentais”, declarou Claus Wallauer. Citou os patrocinadores, expositores, o São Pedro (pelos dias ensolarados) e, principalmente, a comunidade que prestigiou o evento. O vice-presidente Henrique Purper, que assume a edição de 2019, resumiu: “estamos encerrando essa feira e já começamos a planejar a próxima”.

Para o presidente da Cacis, Pedro Barth, o êxito do evento está na diversidade de atrações, somado às inovações. “Hoje não podemos só pensar em exposição, tem que diversificar e inovar”, afirmou, listando shows para todas as idades, apresentações de danças e atividades técnicas. “Aqui tu encontra a família”, resume. A culminância de tudo isso, segundo Barth, se dá com o complexo do Porto de Estrela. “Aqui temos um amplo lugar, fácil de chegar e onde a natureza abraça as pessoas”.

Além de destacar a organização do evento, o prefeito Carlos Rafael Mallmann comemorou os negócios. “A feira proporcionou boas vendas a todos, de pequenos produtos a máquinas e veículos”. Como prefeito anfitrião, Mallmann ainda vibrou com o público que veio de inúmeras cidades do Vale do Taquari e até de fora. O secretário de Obras da Prefeitura de Estrela, Cristiano Nogueira, fez uma avaliação positiva do período: “praticamente transferimos a secretara para cá no último mês para organizar toda a infraestrutura dentro e fora do parque. Valeu a pena todo o empenho”. Ao comemorar os resultados desse ano, o secretário de Saúde, Elmar Schneider também já comentou sobre o esforço da Administração Municipal para garantir que a próxima edição seja no Porto. “O que estamos fazendo agora é um trabalho para mudar a classificação do Porto de Estrela para que possa vir da União para o Estado e, futuramente, a área vir para o município de Estrela”, garantiu.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...