Propriedades rurais de Colinas recebem investimentos

O setor agrícola corresponde a 85% da arrecadação do município. Por isso são necessários investimentos para que esta área continue em pleno desenvolvimento. Nesse sentido, a Secretaria de Obras e da Agricultura realizam diversos serviços nas propriedades.

Na Linha Beira Trilho, na propriedade de Elio Pott, houve auxílio para terraplanagem. Pott trabalha há 12 anos na produção de ovos férteis. Ele já tinha três galpões e agora está concluindo o quarto galpão. Na Linha Westfália, na propriedade de Beatriz Lindemann Müller, foi feito um aterro onde será construído mais um galpão para alojar as vacas. Nas proximidades ainda será construída uma esterqueira e uma trincheira. O produtor já tem dois galpões, onde trabalha no sistema de vacas em confinamento e também com elas soltas no campo. Na propriedade ainda tem uma sala de ordenha, uma sala de espera e uma trincheira.

Também na Linha Westfália, na propriedade do casal, Eduardo e Carla Wanderer, foi realizada uma terraplanagem e acesso para a construção de um chiqueiro. A construção da estrutura foi iniciada em outubro e tem previsão de ser concluída até o final do ano. O prédio pré-moldado terá 60 metros de comprimento por 16 metros de largura e irá alojar suínos em fase de terminação.

Fabiano Goldmeier, da Linha Ano Bom, está construindo dois prédios: um para maternidade e outro para gestação de suínos. Faz oito anos que ele atua nessa área. “Tenho licença para alojar 400 suínos. Eu já tenho um galpão para maternidade e outro para gestação. Agora vamos ampliar”. No local, as secretarias auxiliaram com terraplanagens.

Produção primária do município

Conforme dados da Secretaria da Agricultura, os suínos representam 52,79% da arrecadação; em segundo lugar estão as aves com 27,44%; depois, o leite com 11,14% e os ovos com 6,10%. O setor agrícola do município recebe os seguintes auxílios: 7% do valor do investimento; financiamento de rebanho; financiamento rural; terraplanagens; talão nota dez; auxílio lona; projeto de diversificação; inseminação; trator agrícola; horas máquina; transporte de calcário e tijolos para composteira.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...