Projetos que favorecem o turismo foram aprovados em Lajeado

Após tramitação, projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), foram aprovados em sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O Conselho será composto por membros representantes do poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada com vínculo ou interesse no desenvolvimento turístico do município. Profissionais da rede de hotelaria, restaurantes, agências de turismo e entidades culturais, também serão convidados.

A secretária da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Neca Dalmoro, convidará a comunidade a participar de plenária para constituição do Comtur. Na ocasião, serão definidos titulares e suplentes de cada setor. Os conselheiros terão atribuições como a elaboração do Plano Municipal de Turismo e do gerenciamento do Fumtur.

Conforme turismólogo da Secultur, Andre Buosi, a criação do conselho e do fundo é importante para a atividade turística do município de Lajeado. Destaca, também, o planejamento, como essencial para o fortalecimento da atividade que irá gerar renda e emprego para hotéis, restaurantes, agências de viagens e empreendimentos turísticos.

Além do mais, atenderá a exigências da Política Nacional de Turismo, facilitando a captação de recursos para projetos de infra-estrutura e eventos, incentivando o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...