Projeto Turístico Passeios na Colônia ganha fôlder

O projeto de turismo rural Passeios na Colônia tem novo fôlder de divulgação. O lançamento ocorreu em 30 de outubro, nas dependências da loja Casa Lenz Esportes, que é a empresa patrocinadora do novo meio de divulgação do empreendimento turístico.

“Nosso objetivo é mostrar as belezas naturais do Vale do Taquari”, disse o coordenador do projeto, Alício de Assunção. Ele observa que os participantes podem desfrutar da saborosa culinária colonial, trazida pelos imigrantes italianos, alemãs e portugueses. “É também uma oportunidade de lazer e confraternização”, completou Alício, que conta com o apoio da esposa Marla e dos filhos Livia e Rodrigo na realização das caminhadas.

Nos três anos de existência do projeto, foram realizadas 39 caminhadas com 7.211 participantes, que percorreram 322 quilômetros por estradas e trilhas rurais do Vale do Taquari em 12 municípios. Uma das características das caminhadas é o plantio espécies nativas, sendo que já foram plantadas 532 mudas de árvores.

“Este projeto valoriza o nosso interior, que tem natureza fantástica e não fica devendo para outras regiões turísticas”, afirmou Marcelo Lenz. Segundo ele, o projeto Passeios na Colônia é uma prova de que é possível fazer turismo com pouco investimento e ter retorno extraordinário. Lenz acrescentou que as caminhadas são uma volta às origens e também uma forma de fazer as pessoas saírem da rotina.

São parceiros do Passeios na Colônia: Casa Lenz Esportes e Aventura, Cipae/G8, Emater/RS- Ascar, jornal O Informativo do Vale, Lojas Benoit, Floricultura Floritá e Amturvales.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...