Projeto Transferência de Embriões registra novos nascimentos

Depois que a primeira terneira produto do Projeto Transferência de Embriões (TE) da Dália Alimentos nasceu em Roca Sales, no início de janeiro, novos nascimentos foram registrados pela equipe técnica que coordena o projeto.

O segundo nascimento ocorreu no município de Vale do Sol, na propriedade de Jaino Finkler. A terneira “Dália Granja J.D. Finkler Guthrie FIV” nasceu no dia 28 de janeiro, pesando 38 quilos. Na sequência, o produtor Adriano Wollmann, de Candelária, festejou o nascimento da terneira “Curitiba 037 Gabor FIV”, com 42 quilos.

Já no mês de fevereiro, na propriedade de Mauro Casagranda, em Anta Gorda, nasceu a terneira “Dália Granja M.E. Casagranda 903 Gabor FIV”, pesando 39 quilos.

A médica veterinária responsável por coordenar o projeto, Vanessa Calderaro Dalcin, reforça que para o futuro produtivo destes animais ser exitoso, tão importante quanto à genética que herdam se seus pais, é o correto manejo de criação. “É importante dar atenção aos cuidados iniciais básicos como a correta colostragem, o corte e desinfecção do umbigo, a pesagem e a identificação do animal.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...