Projeto instiga novas atitudes nas empresas

Troca de Experiências: salão do Sincovat ficou lotado para o lançamento do Negócios em Pauta. Primeiro workshop foi com Paulo Pereira

Eventos vão debater gestão contempla demanda de líderes e empreendedores
Troca de Experiências: salão do Sincovat ficou lotado para o lançamento do Negócios em Pauta. Primeiro workshop foi com Paulo Pereira

Projeto voltado para a qualificação do setor empresarial, o Negócios em Pauta foi lançado ontem na sede do Sincovat. Desenvolvida pelo A Hora e Sincovat, a iniciativa tem o apoio do Sescon-RS, Univates/Crie, Sebrae, Capital Verde, CIC-VT e da Administração Municipal de Lajeado.

Durante a abertura do evento, o diretor-geral do A Hora, Adair Weiss, falou sobre o trabalho em parceria com as entidades.

O presidente do Sincovat, Rui Mallmann, apontou a necessidade de empreendedores e contabilistas trabalharem juntos a gestão organizacional.

Mallmann lembrou ainda que o ponto alto do projeto ocorre em setembro, com o Fórum Estadual de Gestão e Empreendedorismo. O evento reunirá especialistas de renome nacional no Centro Cultural Univates e terá capacidade para receber até 1,2 mil empresários.
No lançamento, diretor-geral do A Hora, Adair Weiss, frisou intuito do projeto Negócios em Pauta

Crédito: Anderson Lopes
Planejamento estratégico

O administrador e bacharel em Ciências Contábeis, Paulo Pereira, abordou as dificuldades enfrentadas por pequenas e médias empresas em palestra sobre planejamento estratégico. Segundo ele, gestão significa entender no dia a dia as razões dos resultados positivos ou negativos das operações.

Pereira acredita que a maioria das empresas apenas identifica seus lucros ou prejuízos, sem se preocupar com o controle e o monitoramento de indicadores que podem assegurar resultados futuros. “A empresa que não sabe onde ganha, também não saberá onde perde.”

O resultado completo do workshop será publicado neste fim de semana, no caderno Negócios em Pauta. Terá entrevista com o empresário Lírio Parisotto, um dos 30 maiores bilionários do país.
Próximos Workshops

• 26 de abril – Teutônia – Gestão da Informação: como monitorar a saúde presente e futura dos negócios?

• 24 de maio – Lajeado – Educação Continuada: por que e como desenvolver as competências diferenciais corporativas?

• 28 de junho – Encantado – Planejamento Tributário: como melhorar o desempenho financeiro pela adequação tributária?

• 26 de julho – Arroio do Meio – Plano de Marketing: quais os principais acertos e equívocos cometidos nesse planejamento?

• 23 de agosto – Guaporé – Educação Financeira: qual é o impacto dessa postura no desempenho corporativo?

• 18 de setembro – Taquari – Linhas de Crédito: existem para quem e para quê?

• 25 de outubro – Estrela – Modelos Mentais: as crenças interferem no desempenho organizacional?

• 29 de novembro – Teutônia – Gestão de Pessoas e a Meritocracia: quais as interfaces para o sucesso dessa abordagem de remuneração?

• 20 de dezembro – Lajeado – Relações Líquidas: o que significa e qual seu impacto no consumo dos produtos e serviços?

• 12 de janeiro – Lajeado – Conferência Estadual no Dia do Empresário Contábil, em parceria com o Sescon-RS

Fonte Jornal A Hora

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...