Projeto de erguimento da rua Bento Rosa é tema de reunião na Acil

Lajeado- Membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), empresários, técnicos e representantes da Prefeitura de Lajeado e Univates reuniram-se na manhã de ontem (16.10) na sede da entidade para debater o projeto que objetiva erguer a rua Bento Rosa acima da cota d’água atingida pelas enchentes do rio Taquari. O objetivo é proporcionar a utilização da importante artéria urbana mesmo em períodos de cheias do rio Taquari, facilitando também o acesso à Univates.

O secretário de Planejamento de Lajeado, Rafael Zanatta, entende que estudar a mobilidade urbana é estar continuamente atento às obras que podem ser feitas para melhorar a vida de quem mora e visita a cidade. “Reorganizar o acesso da Bento Rosa é fundamental para que possamos evitar o problema resultante das enchentes que impedem o acesso nos períodos de cheia. Mas, é também grande oportunidade para revitalizar o Centro Histórico do nosso município e reafirmar a importância desse local para Lajeado.”

 

Projeto

A Acil e Univates encaminharam ofícios à Prefeitura em que solicitam urgência na elaboração do projeto técnico de viabilidade da obra. O mesmo precisa estar pronto até o início de novembro a fim de ser encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que entre no cronograma de obras do órgão para 2019 ainda este ano.

Pelo levantamento prévio realizado pela área de Infraestrutura da Acil, a altura da elevada é de cerca de 7,30m sobre a rua, o que permite que sua pista de rolamento seja erguida de 1,90 a 2 metros. O projeto técnico detalhará tais requisitos.

Participaram da reunião Fernando Arenhart, vice-presidente de Relações Institucionais, e Leandro Eckert, diretor de Infraestrutura da Acil; Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado; Ney Lazzari, reitor da Univates; Cléo Weiand, da Apomedil; Renato Arenhart e Régis Lopes Arenhart, da Vidraçaria Lajeadense; Olivar Basso e Leandro Modesti, da Conpasul; e Antonio Juarez da Silva, gerente da Acil.

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...