Projeto Criança Dália vence prêmio Top de Marketing 2015

O Projeto Criança Dália foi o vencedor do prêmio Top de Marketing 2015. O anúncio dos vencedores em 22 categorias ocorreu nesta segunda-feira, dia 16. Esta foi a primeira vez que a Dália Alimentos participou da premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS).

Selecionado no segmento Agribusiness, o Projeto Criança Dália é o principal projeto social mantido e executado pela Dália Alimentos. O Top de Marketing reconhece as melhores práticas de marketing do mercado gaúcho. A cerimônia com entrega da premiação será na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, a partir das 19h, no Teatro do Bourbon Country. Na solenidade, também serão conhecidos os vencedores das categorias Ouro, Prata e Bronze.

O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, destaca a forma singela de como o projeto nasceu e a força que ganhou com o passar do tempo, principalmente neste ano quando passou a contar com um fundo e estatuto próprios e com uma comissão organizadora para auxiliar no gerenciamento e destinação dos recursos. “As marcas deste projeto são o profissionalismo e a solidariedade, pois através delas está sendo possível desenvolver um belíssimo trabalho junto às crianças necessitadas, das várias regiões onde a Dália Alimentos está presente. Foi a primeira vez que participamos desta premiação e, com muita alegria, ganhamos. Prova de que o projeto tem um apelo bastante forte e de que é um caso de marketing de sucesso”, ressalta Freitas, enaltecendo que os recursos do projeto são oriundos da contribuição de associados e funcionários da empresa.

Para o supervisor de Marketing da Dália Alimentos, Nei Quinto Barzotto, a premiação no Top de Marketing é fruto de um trabalho sério, desenvolvido por uma empresa transparente e que conta com associados e funcionários comprometidos em seu quadro. “Numa época em que todos falam em crise, torna-se necessária a promoção de iniciativas que visem ajudar a crianças que necessitam de alguma forma de apoio, seja na área educacional, ambiental, de saúde, esportiva, enfim, a área que houver demanda.”

Saiba mais

O Projeto Criança Dália foi criado em 1998, a partir da iniciativa espontânea de um grupo de funcionários da empresa e concebido para recolher uma contribuição mensal dos funcionários para a realização de um evento anual no Dia da Criança, para os filhos dos funcionários da empresa.

Com o passar dos anos, o projeto cresceu e, em 2012, antes mesmo de abraçar como uma ação estratégica corporativa, mas ciente da seriedade de propósito e da transparência da gestão e aplicação dos recursos, a Dália Alimentos começou a apoiar o projeto, sem, no entanto, fazer qualquer tipo de vinculação à marca em sua comunicação institucional.

A partir daquele ano, a empresa dobrou o valor das arrecadações mensais do projeto, proporcionando uma grande ampliação das ações e beneficiando um número maior de crianças. No ano seguinte, quando se definiu o Projeto Criança Dália como uma ação estratégica da marca Dália Alimentos, a direção da empresa assumiu o desafio e o risco de associar o projeto à sua marca. De par com isso, o projeto crescia a olhos vistos, com grande adesão dos funcionários e dos associados, que, na sua simplicidade, dedicavam não só tempo voluntário à organização de eventos, como também contribuições para a manutenção e crescimento do projeto.

E os resultados do projeto comprovam: somente neste ano, através de um Fundo constituído com este propósito, estão sendo investidos mais de R$ 600 mil em eventos culturais, de saúde, de lazer e em projetos de instituições voltadas ao amparo de crianças em situação de vulnerabilidade. Ao Instituto do Câncer Infantil do RS foi doado R$ 200 mil e à ONG Casa Anjos Voluntários de Caxias do Sul o valor de R$ 100 mil.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...