Projeto A Estrela que Queremos aponta o cenário do município até 2035

Os consultores da Faculdade La Salle, Omar Rösler, Cristiano Schuh, e Diego Silva, participaram, na última sexta-feira, dia 4, da última reunião-almoço do ano promovida pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), apresentando o Planejamento Estratégico do município de Estrela aos associados da entidade. A Prefeitura, a Cacis e a Faculdade La Salle estabeleceram parceria para a elaboração do Plano Estratégico, através do projeto denominado A Estrela que Queremos.

O trabalho de construção do planejamento iniciou em junho de 2015 e envolveu 245 pessoas e 24 entidades que participaram do processo. Esse trabalho resultou na definição de uma missão do município e de sua visão para 2035, para ser alcançada através de 12 objetivos estratégicos alinhados na perspectiva da ferramenta Balanced Scoredcard (BSC). Estes objetivos serão operacionalizados pelos 19 projetos estratégicos definidos. Os projetos serão avaliados através de 21 indicadores com metas para monitoramento.

A missão estabelecida para a cidade de Estrela é “Ser uma comunidade que promove, de forma sustentável, o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico, com ousadia, sinergia e inovação para a qualidade de vida e cidadania plena” e a sua visão para 2035 é “Ser referência em qualidade de vida”.

O presidente da Cacis, Verno Arend, salientou a importância do projeto para o município e seu crescimento. Segundo ele, Estrela retomará seu papel de protagonista na região. O prefeito de Estrela, Rafael Malmann, comentou que a fase mais difícil, que é a implementação, começa agora. “Encaminharemos para a Câmara de Vereadores o Planejamento Estratégico para que seja institucionalizado”. A próxima etapa é a criação de um Conselho Municipal para implantação e monitoramento do Planejamento, que poderá ser visualizado na íntegra nos sites das entidades parceiras, a partir desta semana.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...