Progresso terá mais uma Associação de Produtores Rurais

Na noite da última terça-feria, dia 22, no salão da comunidade de Batovira, aconteceu uma reunião com agricultores do local e das localidades vizinhas de Alta Picada Serra e Alto Pau Queimado. O encontro contou com a participação do prefeito Edegar Cerbaro; a extensionista da Emater/RS-Ascar, Simone Kotz Wobetto; a secretária de Administração e Planejamento, Rosani Gilardi; e o vereador Sidinei Broilo.

Na ocasião, o prefeito Edegar Cerbaro falou a todos das associações já existentes no município, as quais receberam em comodato da Prefeitura trator, equipamentos e implementos agrícolas, sendo os bens administrados pelos próprios associados. Comentou ainda que essa foi a forma que a Administração adotou de fortalecer a produção rural, promovendo mais agilidade e facilidade no desenvolvimento das atividades do setor primário, alicerce da economia de Progresso.

O Vereador Sidinei Broilo comentou que esteve em Brasília e está otimista para o recebimento de uma Emenda Parlamentar do Deputado Sérgio Moraes (PTB), que deverá ser destinada à aquisição de equipamentos para duas associações, sendo uma das beneficiadas a de Batovira.

A extensionista da Emater/RS-Ascar orientou sobre a foram legal de se constituir oficialmente a entidade local.

Ficou marcada uma nova reunião, para o dia 05 de novembro, onde deverão participar moradores das localidades de Pau Queimado, Alta Picada Serra e Batovira, para então fundar a nova Associação, eleger a diretoria e aprovar o estatuto social.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...