Progresso repassa contêiner a produtores de hortaliças

A Administração Municipal encaminhou, recentemente, à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que solicita autorização para a cessão de uso de um contêiner refrigerado, com capacidade de 35 toneladas à Associação de Produtores de Hortaliças de Progresso (APHPRO).

O investimento realizado pelo município foi de R$ 25 mil, sendo fornecedora a empresa Haas e Miranda, de Navegantes – SC, vencedora do pregão presencial realizado para sua aquisição. A cessão possibilitará aos produtores de hortaliças o armazenamento da produção, até sua destinação final, diminuindo as perdas. O equipamento ficará disponível na sede da associação, para onde serão levados os produtos para armazenamento, satisfazendo as necessidades dos associados.

O prefeito Edegar Cerbaro salienta que sendo a economia do município alicerçada, em grande parte, na produção primária, mostra-se de fundamental importância que o Governo Municipal dedique uma atenção especial às atividades do pequeno produtor rural. A ação conta com o acompanhamento, orientação e apoio da Secretaria da Agricultura e Gestão Ambiental, sendo que a cada vez mais agricultores demonstram interesse nessa cultura, considerada como uma fonte de renda a mais para suas famílias. A olericultura está sendo incrementada no município, para que se possa abastecer a agroindústria de envasamento instalada na cidade, com integral apoio da Administração Municipal.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...