Progresso recebe curso sobre Turismo Rural

Progresso – Nesta quarta-feira, dia 27, ocorre o primeiro módulo do curso ministrado pelo Senar, Turismo Rural – Sensibilização. Será a partir das 14 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. A iniciativa objetiva mostrar aos participantes os conceitos e tipologias do turismo rural, bem como os pontos positivos e negativos da atividade. Também busca realizar um levantamento das potencialidades locais e das pessoas interessadas em participar dos módulos seguintes. As aulas são abertas para pessoas com mais de 18 anos que tenham interesse na área, como produtores rurais, proprietários de restaurantes, agroindústrias, hotéis, campings, padarias e comércio em geral, professores, artesãos, entre outros.

De acordo com a turismóloga do Cipae-G8, Diuly Mahler, esse primeiro módulo é pré-requisito para as demais etapas do programa. “Serão os módulos de identificação e seleção de oportunidades de negócios; planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais; acolhida no meio rural; roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas; implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanatos, comandando e organizando a cozinha rural; segredos da boa culinária rural; serviço de restaurantes rurais e consolidação das ações desenvolvidas. É importante salientar que após a sensibilização, o participante decide de quais módulos quer participar, sendo necessário um mínimo de oito participantes para fechar turma.”

O Programa de Turismo Rural está sendo desenvolvido numa parceria entre Senar, Administração Municipal e Cipae-G8. Mais informações na Prefeitura de Progresso pelo 3788-1122, com a primeira-dama, Simone Berté. Em Boqueirão do Leão, o programa deverá começar em 15 de abril.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...