Progresso começa mapeamento de cascatas

Através do trabalho realizado pela Secretaria de Turismo, por meio de cursos, reuniões de debates, seminários e estudos percebe-se que Progresso tem grande potencial para desenvolver o turismo de aventura e ecoturismo ou turismo de natureza. Para tanto, já foi desenvolvido o curso de condutores de ecoturismo e turismo de aventura, e para março haverá curso de técnicas verticais, para certificar o pessoal que pratica rapel nos paredões e cascatas.

Como existem muitas cachoeiras na região de Progresso, Sério e Boqueirão, mas não há precisão de quantidade, altura e acesso, está sendo realizado um trabalho de mapeamento e demarcação das trilhas de acesso através de GPS, para futura visitação e exploração turística. Este trabalho deverá ser feito em todo o município, através de voluntários da comunidade que acreditam no potencial e buscam o desenvolvimento do turismo no município. “Com estes dados, podemos, juntamente com os outros municípios, buscar recursos para desenvolver este nosso potencial através de infraestrutura local, sinalização turística e mais cursos de capacitação”, salientou a secretária Simone Berté.

O trabalho foi iniciado no último dia 19, com a primeira cachoeira visitada na localidade de Selim, onde foi encontrada, numa pequena extensão do riacho, duas lindas quedas d’água. No local é possível praticar rapel na cachoeira, apreciar a bela vista dos vales, sem falar da trilha, onde se encontra várias espécies de vegetação, especialmente bromélias, taipas antigas e taquarais, até chegar na vista magnifica da queda d’água.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...