Programa de Silagem pauta reunião entre Executivo e Conder

Roca Sales – A Administração Municipal reuniu-se, na tarde da segunda-feira, dia 22, com o Conselho Rocasalense de Desenvolvimento Rural (Conder) a fim de debater o Programa de Silagem. O encontro ocorreu no Gabinete da Prefeitura e contou com a participação de agricultores; dos secretários de Agricultura, Evaristo Bronca e de Administração, João Eusébio de Azevedo; assim como o engenheiro agrônomo do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Guilherme Miritz; e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Egon Schneider.

A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Marcos Stapenhorst, o qual definiu, juntamente com os demais, que a prefeitura subsidiará 50% até 15 horas-máquina por Talão de Produtor na produção de silagem. Ficou determinado também que os produtores que possuem dívidas com a municipalidade não têm direito ao atendimento prestado pela Secretaria de Agricultura. Para incrementar os serviços e disponibilizar maquinário para demais trabalhos, a pasta realizará uma licitação para terceirizar a produção de silagem.

O próximo passo será o encaminhamento de um Projeto de Lei de incentivo ao setor primário para aprovação de Câmara de Vereadores. A expectativa é que o programa passe a vigorar a partir da próxima safra.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...