Profissionais contábeis participam de palestra sobre comunicação em Taquari

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Taquari e Tabaí (Assoconta) promoveram encontro em Taquari na noite da última terça-feira, dia 24. Foi o primeiro evento de interiorização da entidade neste ano, sendo que o próximo já tem data marcada e ocorre em Encantado, no dia 19 de julho. O objetivo é aproximar o sindicato da base, despertar o interesse dos profissionais, além de angariar novos associados. A atividade em Taquari reuniu cerca de 30 pessoas. Além de tratar assuntos relacionados à atuação do Sincovat, o grupo acompanhou palestra sobre comunicação e relacionamento, apresentada pelo radialista Fabiano Conte.

O comunicador abordou a importância da linguagem simples, a fim de que todos compreendam o que está sendo dito. Destacou a empatia, o sorriso e a educação como fatores positivos, além da estratégica capacidade de saber ouvir. “Um dos segredos para se comunicar bem é saber ouvir. Quanto mais eu ouço alguém, mais eu sei o que falar com ela”, afirmou Conte, pontuando que isso vale tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal. E advertiu: “comunicação nem sempre é o que eu falo, mas o que o outro entende”.

A programação foi elogiada pelo anfitrião, o presidente da Assoconta, José Marçal Pereira. “Normalmente, nós é que vamos até a sede do Sincovat para participar de eventos e cursos. Foi feito o caminho inverso e isso, embora de forma tímida no começo, deve surtir efeito. Queremos que mais colegas participem do Sincovat, assim despertando a interação e disseminando o conhecimento”.

O presidente do Sincovat, Rui Mallmann, destacou a descentralização das atividades como uma bandeira de sua gestão. “Um dos nossos objetivos é aumentar o número de associados, pois acreditamos que quanto mais participantes da categoria tivemos, mais forte seremos”. O dirigente ainda apresentou as principais ações de 2015, que envolveram mais de 5,5 mil pessoas, além de divulgar a agenda dos próximos meses. Entre elas está o curso de extensão em ICMS, que começa em junho.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...