Professor de universidade da China fica impressionado com gestão da Dália

O professor chinês Shudong Zhou ficou impressionado com o sistema cooperativo adotado pela Dália Alimentos. Em visita à cooperativa de Encantado na quarta-feira, dia 21, o docente e doutor da Nanjing Agricultural University conheceu um pouco do sistema de gestão da Dália, apresentado pelo presidente Executivo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas.

Zhou esteve acompanhado pelo professor da Escola de Administração do Centro de Estudos em Agronegócio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Antonio Padula, e pela doutoranda do Centro de Estudos, a húngara Susanne Knoll.

A visita à Dália Alimentos fez parte do cronograma de atividade da Semana da China no Rio Grande do Sul, realizada entre os dias 19 e 24 de maio, em Porto Alegre. O objetivo foi realizar a interação entre o país e o Brasil em três eixos: seminário de negócios, cooperação tecnológica e circuito cultural.

Zhou e Padula também quiseram retribuir a visita de Freitas à Nanjing Agricultural University no mês de dezembro, quando o presidente Executivo participou de uma missão do Governo do Estado do RS à China junto ao governador Tarso Genro e demais lideranças e autoridades gaúchas. O intercâmbio visou estreitar e garantir parceiras entre os dois países, principalmente no que tange abrir mercado para a exportação.

Na sede da cooperativa, o trio também foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini; pelo gerente da Divisão Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner; e pela supervisora da Auditoria da Qualidade, Elisa Scheid Tesser. Eles detalharam a organização do sistema de produção da cooperativa e falaram acerca dos padrões rigorosos de qualidade que a Dália segue.

Bastante interessado e com diversas anotações feitas, Zhou elogiou o sistema de gestão da Dália apresentado pela manhã e disse que irá levar muito do que conheceu na cooperativa encantadense à China. Ao meio-dia, o grupo participou de um almoço no Espaço Dália de Gastronomia e à tarde conheceu o complexo de leite em pó Palmas, em Arroio do Meio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...