Produtores rurais de Encantado receberão auxílio silagem no dia 23

A Secretaria da Agricultura de Encantado fará a entrega do auxílio silagem para mais de 200 produtores rurais no próximo dia 23 de junho, às 13h30min, no Auditório Itália do Centro Administrativo. Esse auxílio, realizado pelo segundo ano consecutivo, é proveniente de recursos próprios do município, que fazem parte do Programa de Incentivo à produção leiteira, de queijos e de gado de corte. Esse benefício é exclusivo para quem produz silagem ou feno, sendo que os valores variam conforme a produção leiteira.

Na oportunidade, em conjunto com o Grupo de Educação Fiscal do município, haverá a realização de duas palestras e o sorteio de brindes. Uma das palestras será com os representantes da Secretaria da Fazenda do Estado, Tiago Eidelwein e Dalva Maria Togni, que falarão sobre talão de produtor e emissão de notas. E a outra palestra com técnicos da Emater/RS-Ascar que abordarão a questão da gestão das propriedades rurais. A entrega dos cheques que será feita para os casais, logo após as explanações.

Conforme o titular da pasta, André Boeri, destaca que é importante a presença do casal. “As propriedades rurais são uma atividade constituída pelo trabalho conjunto do homem e da mulher, por isso é fundamental que o casal venha receber o benefício e participar das palestras que visam orientar a realização das tarefas e da administração da propriedade de forma a terem uma vida com mais qualidade e rentabilidade”, salienta o secretário.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...