Produção orgânica de alimentos é tema de Fórum Regional

Encantado sedia, no dia 3 de junho, o Fórum Regional de Produção Orgânica para Alimentação Escolar e para sua vida. A programação é uma realização em parceria da Administração Municipal, Emater/RS-Ascar, Câmara de Vereadores com apoio da Assembleia Legislativa e marca mais uma atividade alusiva à Suinofest.

O evento será realizado no Auditório Itália e é aberto a todos os interessados. A abertura ocorre às 8h30min, seguido do painel “Coma Melhor, Viva Melhor”. Às 9h30min o engenheiro agrônomo e presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Leonardo Melgarejo, abordará o tema “O impacto da produção de alimentos”. Às 11h a palestra “Impactos à saúde provocados pelos agrotóxicos” será ministrada pela médica do trabalho e toxicologista, Vírginia Dapper.

À tarde, as palestras continuam a partir das 14h com o deputado estadual Edegar Pretto que falará a respeito do tema “Legislação como incentivo de produção e consumo de alimentos orgânicos” e às 14h30min com a nutricionista Lisangela Bagatini sobre a temática “a importância do alimento orgânico na alimentação escolar”. Após haverá depoimentos de representantes do Organismo de Controle Social (OCS) Defensores da Natureza e do Grupo de Agricultores ecologistas de Forqueta.

Mais informações podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar ou pelo telefone (51) 3751-1707.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...