Produção leiteira recebe atenção especial em Colinas

Em torno de 70 famílias do município foram cadastradas no Programa Leite Gaúcho do Governo Estadual e 10 famílias na Chamada Pública do Leite do Governo Federal. Estes programas visam capacitar os produtores para o atendimento das novas normas e subsidiar financeiramente parte dos investimentos na infraestrutura da produção leiteira.

Desta forma, os programas auxiliam no aumento da produção e melhoram a qualidade do leite nos estabelecimentos rurais de base familiar. Também incentivam a sanidade e o manejo para a melhora da qualidade do leite e o atendimento das exigências das instruções normativas 51 e 62 do Ministério da Agricultura.

Essas famílias participarão de encontros, visitas, reuniões, tardes de campo sobre a sanidade animal e a melhora na pastagem e na qualidade do leite. A chamada tem duração de três anos. Os critérios para escolha das famílias foram: famílias que tivessem um jovem na propriedade; proponente de crédito fundiário; atuando na atividade leiteira; interesse em investir no leite e expandir a produção; mulher como titular na atividade e ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf  (DAP).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...