Produção agropecuária de Encantado tem aumento de retorno do ICMS

Conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda, o município de Encantado teve um incremento de 11,1% em relação a 2012 ao Índice de Retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) na produção agropecuária. O valor atingiu R$ 110 milhões em 2013.

A produção de suínos e aves são os setores que mais tem crescido no município. Também são destaques a fruticultura, a produção de erva-mate e as agroindústrias. O gado leiteiro é a área que está tendo uma boa expansão nos últimos anos.

Para o secretário da Agricultura, André Boeri, Encantado tem muito a crescer na área da produção agropecuária. “Queremos continuar investindo para que o setor cresça ainda mais. Um exemplo disso é que nas próximas semanas quatro terraplanagens de chiqueiros serão realizadas”, anuncia. Boeri diz ainda que a secretaria está realizando um levantamento de dados, através dos talões de produtor existentes, para verificar o potencial de cada área e junto com os proprietários ver se há o interesse em investir e utilizar áreas que hoje não possuem uso definido ou com potencial de aumento produtivo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...