Presidente do Sescon-RS palestra sobre E-Financeira em Lajeado

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), realiza, no dia 21 de junho, reunião-almoço com o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun. Na ocasião ele apresenta o funcionamento da nova ferramenta do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), a E-Financeira. A palestra denominada “E-Financeira: os contribuintes na mão do Fisco” vai explicar o funcionamento e os objetivos do governo com o cruzamento eletrônico de informações através de bancos, seguradoras, planos de saúde, entre outras. Pelo cerco aos dados dos contribuintes, a E-Financeira já é considerada como o “Big Brother” do Fisco.

O evento ocorre no salão de eventos da Acil, localizada na Rua Silva Jardim – 96, Centro, em Lajeado, às 11h45min. As inscrições são limitadas e tem o custo de R$ 45 para associados e R$ 55 para os demais interessados. A confirmação de presença deve ser realizada pelo e-mail recepcao@acilajeado.org.br, até o dia 20 de junho.

Diogo Chamun é contador, diretor da Chamun Assessoria Empresarial, vice-presidente da Fecomércio-RS e Consultor do Sindha. No Sescon-RS participa do corpo diretivo desde 2007, sendo que é o atual presidente para a gestão 2014/2018.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...