Presidente da Sicredi VT participou de evento mundial de cooperativismo em Singapura

O presidente da Sicredi Vale do Taquari, Adilson Metz, foi um dos 109 dirigentes, executivos e colaboradores do Sicredi que estiveram entre os dias 15 e 18 de julho em Singapura, na Ásia, participando da Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês). O evento reuniu lideranças das maiores cooperativas de crédito do mundo com o objetivo de apresentar os resultados, as ações mais inovadoras das instituições e compartilhar as melhores práticas, além de promover o debate sobre o cotidiano das cooperativas e refletir a respeito dos desafios e visão de futuro do sistema no mundo.

Realizada anualmente, a conferência tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida por meio das cooperativas de crédito e, de acordo com Metz, é uma oportunidade ímpar na qual as instituições de todas as partes do mundo se encontram para a avaliar o presente e projetar os próximos passos. Para ele, o Sicredi tem acompanhado as evoluções tecnológicas, mas continua prezando pelo bem-estar das pessoas e sua inclusão financeira: “Estamos em um momento de intensa mudança digital, porém o relacionamento, a credibilidade e a participação continuarão sendo nosso diferencial”. Ele lembra que é importante crescer para diluir os custos, mas que sempre serão preservados o DNA cooperativista e o pensamento coletivo. “Temos grandes desafios, mas com certeza nossa cooperativa está no caminho certo”, considerou.

Premiação

Durante o evento, o Sicredi recebeu mais um importante reconhecimento internacional: o Athena Award 2018, prêmio inspirado pela deusa da mitologia grega que representa força, coragem e sabedoria, e que é conferido às instituições financeiras e aos profissionais que contribuíram para o desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito. O sistema também teve inscrito sete projetos no programa World Young Credit Union People (WYCUP), destinado a cooperativistas de até 35 anos que tenham desenvolvido iniciativas de relevância econômica e social nas regiões onde atuam, cujas atividades estimularam a educação financeira, sustentabilidade, sucessão familiar rural e inclusão financeira das mulheres.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...