Presidente da Fruki apresenta plano de investimentos a Sartori

Em visita ao governador José Ivo Sartori, na manhã desta segunda-feira, dia 26, no Palácio Piratini, o presidente da Fruki, Nelson Eggers, apresentou o plano de investimentos da empresa sediada em Lajeado. Atualmente, a Fruki tem capacidade de produção de 420 milhões de litros/ ano, emprega mil pessoas e tem cinco centros de distribuição instalados no Estado – Pelotas, Canoas, Farroupilha, Santo Ângelo e Lajeado. A empresa atua no mercado gaúcho e atende 30 mil clientes.

A partir de março devem começar as obras do novo Centro de Distribuição em Pelotas, que atenderá a zona sul do Estado, cuja obra terá aporte de aproximadamente R$ 8 milhões. Ainda neste ano, a empresa planeja adquirir uma área na região da Serra para, em 2017, começar as obras de novo Centro de Distribuição na região. Em 2014, a empresa apresentou crescimento de 19,4% em relação a 2013. O projeto de expansão prevê ainda a construção de nova fábrica no Estado, ainda sem local definido. Mais de 50 municípios já mostraram interesse em receber a unidade que deverá produzir sucos, chás, bebidas vitaminadas e isotônicas.

Sartori elogiou as iniciativas que contribuem para a expansão da Fruki e destacou que o Estado tem de destravar processos que para impulsionar o crescimento econômico. “O Rio Grande tem uma economia forte, tem empreendedores ousados e nós temos de trabalhar para destravar burocraticamente o Estado”, afirmou. “A Fruki é uma marca identificada com a população gaúcha”, disse.

Participaram ainda da audiência a gerente de Relações Institucionais da empresa, Fabíola Eggers, o prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, e asecretária adjunta do Turismo, Gabriela Markus.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...