Presidente da FIERGS encontra líderes políticos e empresariais em Anuga

Na feira de alimentação em Colônia, Gilberto Porcello Petry acerta os últimos detalhes para a participação de comitiva alemã no EEBA, em novembro, em Porto Alegre

Porto Alegre, 9 de outubro de 2017 – Maior evento do setor de alimentação do mundo, a Feira Anuga, que começou no sábado e termina nesta quarta-feira (11) em Colônia, Alemanha, recebe uma missão com 47 empresas – 13 gaúchas – liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry. Na visita ao pavilhão brasileiro, Petry esteve com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), embaixador Roberto Jaguaribe. O presidente da FIERGS encontrou também a prefeita da cidade alemã, Henriette Reker, e visitou estandes de algumas empresas gaúchas expositoras.
A agenda na Alemanha incluiu ainda uma reunião com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra. Além disso, na sede da prefeitura de Colônia, Petry se encontrou com o vice-secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do municípío, Michael Josipovic, e integrantes da comitiva local que estará no Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), entre 12 e 14 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS. Foram acertados os últimos detalhes para a visita dos alemães ao evento na capital gaúcha.
Organizado com a orientação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Centro Internacional de Negócios da FIERGS (CIN-RS), e com a parceria da BDI, a entidade que congrega a indústria alemã, a expectativa é a de que mais de 2 mil pessoas participem do EEBA 2017 na capital gaúcha. São esperados empresários, executivos e representantes do poder público e diplomático. Localmente, o evento conta também com a parceria da ApexBrasil, do governo do Estado do Rio Grande do Sul, da prefeitura municipal de Porto Alegre e os apoios do Sebrae/RS e da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre (AHK-RS).

Fonte Unicom

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...