Presidente da CIC-VT fala sobre a importância do posicionamento para um bom gestor de empresas

O encontro promovido pela Faculdade La Salle, em Estrela, reuniu dezenas de alunos, e teve como palestrante o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Ito Lanius. Ele falou sobre a experiência de vida como administrador de empresas, no dia dedicado ao administrador.

A palestra faz parte da Semana Acadêmica do curso de Administração e Gestão Financeira da Faculdade La Salle. Em Estrela, estudam 240 alunos matriculados em 6 cursos. O coordenador do curso de Administração e Gestão Financeira, César Müller, destacou que é preciso buscar na região bons exemplos de empreendedorismo.

Na palestra “ Influenciando positivamente” Lanius compartilhou com os presentes ideais de vida que podem ajudar muito quem busca ser um bom administrador. Ele destacou que o grande caminho para vencer a crise é a educação. “Para mim cada vez fica mais claro que todo mundo deveria primeiro fazer administração para depois sim, procurar outro curso. Dessa forma, estaria preparado para enfrentar o mercado de trabalho em diferentes áreas”.

O empresário é formado em administração há cinco anos pela Univates, de Lajeado. Ele começou a vida profissional trabalhando como técnico agrícola, na Emater. Depois passou por outros cargos públicos e privados até abrir a primeira empresa. Lanius se orgulha de ter ajudado a fundar outras seis empresas na região. Hoje ele administra a Folhito Adubos Orgânicos. A empresa familiar deve movimentar este ano 60 mil toneladas de adubo. Está entre as cem maiores empresas de Lajeado.

Lanius encerrou a palestra deixando uma visão bem clara para os alunos. “ É preciso ter posicionamento para ser bom gestor e a vida comunitária auxilia a gente na vida profissional. Por isso, seja ativo na comunidade, no trabalho, na rua onde mora e inove”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...